Lopetegui: "Rui Gomes da Silva foi ministro. Se eu fosse português, ficava preocupado"

Treinador do FC Porto reage às declarações em que o vice-presidente do Benfica colocou em causa o profissionalismo do Sporting de Braga. Técnico recorda que o Arouca causou vida difícil ao rival.
Publicado a
Atualizado a

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, prometeu uma equipa 100% focada no jogo com o Arouca, garantindo que as emoções da passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões já pertencem ao passado.

O técnico portista defendeu que o jogo da 25.ª jornada da I Liga é de máxima importância, sublinhando que o FC Porto está logicamente preparado, embora à espera de dificuldades na visita do Arouca ao Dragão.

"Estamos em todas as competições que podemos e isso, por si só já traz muita exigência. Mas neste momento estamos apenas concentrados no jogo de amanhã, que é demasiado importante. A minha equipa está focada a 100%. Não pensam em mais nada que não o jogo com o Arouca", referiu Julen Lopetegui em conferência de imprensa.

Para o encontro de domingo, em que os portistas entram em campo sabendo do resultado deste sábado entre o líder Benfica e o Sporting de Braga, Lopetegui não espera facilidades e diz que a sua equipa, segunda do campeonato, a quatro pontos, não poderá vacilar.

"Vai ser um jogo difícil, à semelhança de todos os outros. E em cada um tudo depende do que fazemos. Sabemos que temos fazer muitas coisas bem para conseguir superar um rival motivado e com necessidade de pontos", disse.

Lopetegui destacou o encontro da última jornada entre o Arouca e o Benfica, notando que os arouquenses "estiveram dentro do jogo até quase ao final", apesar da derrota por 3-1, que os deixou no 15.º lugar, somente um ponto acima da zona de despromoção.

"O Arouca, uma equipa que cresceu muito nesta segunda volta, esteve muito bem na semana passada. Foi um brilhante jogo", referiu.

O treinador mostrou-se ainda indignado com as declarações em que o vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva deu a entender que o Sporting de Braga facilitou a vida ao FC Porto no encontro da jornada anterior, que terminou com vitória dos dragões por 1-0, apesar de nada o sustentar.

"Acho curioso alguém pensar que isso pode acontecer. Somos todos profissionais, uns melhores, outros piores, mas todos queremos dar o nosso melhor. E curioso também é que este homem [Rui Gomes da Silva], que sugeriu isto, foi ministro. Eu, se fosse português, ficava preocupado", atirou, referindo-se às funções enquanto ministro-adjunto e responsável pela tutela do Desporto durante o governo de Santana Lopes.

Em relação ao plantel portista disponível, Julen Lopetegui revelou-se satisfeito, admitindo que os jogadores menos utilizados e que têm jogado têm dado um bom exemplo.

"Estamos satisfeitos com todo o grupo. Qualquer um pode ser protagonista a qualquer momento e tem que fazer o seu melhor trabalho", finalizou.

O FC Porto, segundo classificado, com 58 pontos, e o Arouca, 15.º, com 20, defrontam-se a partir das 19.15 de domingo, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt